FC2014: Mudança de peso no Festival da Canção


Tiago Pais Dias abandonou a participação no Festival da Canção (FC2014), alegando motivos pessoais. Este foi o último compositor a confirmar a sua participação à estação pública, acabando por ter abandonar o projeto.

A RTP já tem plano B: Hélder Godinho (foto) irá ocupar o lugar deixado vago. Este músico tem participado sobretudo em projetos de música contemporânea, em português e em inglês. Em 2010, participou com o grupo The Agency no Festival da Canção. Ouça um dos mais recentes temas do músico:



Recorde-se que já em 2012 o Festival da Canção teve uma baixa de peso: Jorge Fernando, inicialmente convidado pela RTP para compor uma canção para o concurso, acabou por desistir no último minuto, sendo depois substituído por Andrej Babic que, curiosamente, acabou por vencer esse festival.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:RTP; Imagem: HELDER GODINHO

18 comentários:

  1. Anónimo22:10

    Estou em choque. O Tiago Pais Dias apresentou a melhor canção do FC2012 e agora abandona-nos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:15

    Ja conhecia o Helder Godinho, ou melhor, as suas canções, pois sigo o seu blog. Aqui pode estar uma excelente aquisição para o festival

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:20

    Todos os dias com noticias novas sobre o festival. Obrigada! o que dizer? Lamento a desistencia do Tiago Dias, Se foi o ultimo confirmar já alguma coisa podia estar a prever. O novo compositor nao tem de se achar segunda escolha, pois tem canções excelentes, pelo que ouvi na net.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:26

    WTF!! Desistiu????

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:29

    Tenho pena desta mudança- O Tiago Dias era sinonimo de qualidade. O novo compositor é novo para mim, não conhecia. A cançõa aqui é bonitinha, mas não addequada a 3 minutos de festival. A ver vamos o que sai

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:34

    É uma pena esta perda do Tiago, mas acho que nao ficamos mal.

    Não conhece quase do Helder. Mas a canção dos The Agency em 2010 teria sido um bom representante, melodia muito bonita e letra perfeita. Teria sido qualidade. E esta canção empty the world seria uma canção que devidamente arranjada seria excelente para o ESC...mto coldplay (Adoro!!).

    E além do mais ele é lindo!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:43

    Foi-se a única esperança razoável de vir a ter algo bom na eurovisão. Vamos continuar na pobreza do costume. Desolado :(

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:00

    a acreditar no que aconteceu no FC2012... JÁ GANHOU!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:06

    Que desilusão...por esta é que ninguém esperava. Pode ser que este Helder, nos prove que é uma mais valia a sua entrada no lote de compositores do festival.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:08

    Não é possivel!!!!!!!!!

    Foi-se a minha única esperança de levarmos algo original e com qualidade...

    Muito muito triste... :(

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:44

    E uma pena.Mas essa foto que tem a noticia nao e o tiago.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:02

    Esta musica para Esc ... não. Ainda tenho esperanca que o Bruno Correia seja um dos cantores

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:55

    Conheço algum do trabalho do Helder Godinho, da sua página oficial de facebook e blogue. Gosto muito. É esperar para ver o que nos apresenta em contexto de FC. :) Estou curiosa!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:22

    ANÒNIMO DAS 11.44, aprende a ler as noticias antes de comentares ok?
    " A RTP já tem plano B: Hélder Godinho (foto) irá ocupar o lugar deixado vago. Este músico tem participado sobretudo em projetos de música contemporânea, em português e em inglês. Em 2010, participou com o grupo The Agency no Festival da Canção."

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:57

    Entre Bruno Correia e esta música.....sem dúvida esta música.

    Menos over acting e mais canção precisa-se!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15:21

    unico que foi capaz de dizer "o meu intuito é dar qualidade ao festival! As pessoas conhecem o meu trabalho, a minha onda! Vou apresentar um tema para 2014 e não para 1970... aliás, penso que um dos problemas de Portugal na Eurovisão é apresentar música datada". e agora desiste? que pena pois eu acho que ele iria ter um grande tema moderno para representar... e lá vamos nós apresentar musicas chatas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:37

    A música que ouvi dele é rock tipo anos 80 não 2014...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:13

    Anonimo 13.22 obrigado por mandares a estudar.loll

    ResponderEliminar