Slider

Simone de Oliveira recusou fazer dueto com Luciana Abreu


Luciana Abreu dá voz ao genérico da nova novela da SIC, Sol de Inverno, que estreia no próximo dia 16 de setembro. No entanto, Simone de Oliveira, a intérprete original do tema, não gostou do resultado final e até recusou fazer um dueto com a jovem. A atriz e cantora, de 75 anos, não reconhece originalidade na canção de Luciana Abreu. «Não acho que seja uma interpretação original. A Luciana canta à sua maneira. Cada um tem a sua. Eu não gosto da interpretação dela da música «Sol de Inverno», mas é a minha opinião (…) Para mim, não passa de mais uma interpretação. Mas é o meu gosto pessoal.», começou por afirmar ao Correio da Manhã.

Simone de Oliveira confirma que foi convidada para fazer um dueto com Luciana, porém, não aceitou. «Sim, é verdade. Fui convidada para cantar com ela, mas não aceitei. Somos de gerações diferentes e, por várias razões, não achei pertinente. Teria aceite se fosse para cantar sozinha», disse. A cantora, que é uma das mais conhecidas em Portugal, gostava de ter recebido um convite para cantar a solo. «Gostava que a SIC me tivesse convidado para fazer o genérico, mas são escolhas. Respeito isso. Acho que ela tem uma boa voz», conclui Simone.

Recorde-se que, quando foi convidada especial da primeira série de A Tua Cara Não Me É Estranha, Luciana Abreu recebeu aplausos de Simone de Oliveira (minuto 0:56), assim como comentários positivos relativamente à sua performance de «Listen», de Beyoncé.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: A TELEVISÃO / Imagem: CARAS

35
( Hide )
  1. Anónimo09:02

    Uma coisa é ser frontal e direta, outra é ser arrogante e mentirosa. Simone de Oliveira é isto.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:07

    Como é que se pode bater palmas, toda emocionada com a voz da Luciana, e depois vir dizer para os jornais que recusou fazer um dueto com ela? Isto chama-se dor de cotovelo... aliás, nunca gostei da Simone

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:24

    comparar a grande simone de oliveira com a luci, é comparar a RAINHA com a plebe

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:28

    Que chunga.. Eu adoro a Luciana Abreu. Aposto que a versao dela esta um maximo

    ResponderEliminar
  5. JoZeca.Pedro09:36

    Não concordo nada com os comentários aqui expostos.
    Se a Simone, gostou de ver a Luciana naquela noite, só tem de aplaudir. Se não gostou de a ouvir noutro dia/ocasião, só tem de o manifestar quando é chamada a tal (que é o caso da entrevista ao Correio da Manhã). Não vejo, em quê que isto é dor de cotovelo... Para mim, é apenas manifestar a opinião acerta de algo/alguém. Respeitem isso!

    Já agora: acho que a Luciana é dona de uma enorme voz e com um timbre que eu acho lindo! No entanto, não a acho uma boa intérprete! Acho que comete muitos "exageros interpretativos" só para mostrar o poder vocal que tem (e que efectivamente tem), mas não sabe usar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:40

    Sempre achei injusto Luciana Abreu ter sido favorecida n' A Tua Cara não me é Estranha 2 (que ela integrou depois desta aparição na primeira série) ao ser solicitada a imitar artistas na maioria na sua zona de conforto. Mas a verdade é que Simone tomou-a nitidamente "de ponta" por ela ter integrado "Louco Amor" a meio da novela numa tentativa da TVI de ver aumentar as audiências (o que não se concretizou muito mais por falha dos autores do que de Luciana, que fez o que pôde dum papel sem sentido). Na altura foi deselegante com ela, afirmando que Luciana era cantora e não atriz, algo que os que têm mais memória (e mais anos...) lembram ter sido dito sobre a própria Simone, quando entrou para o teatro declamado e viu o nome no cartaz passar à frente do de atores com muito mais experiência. Quanto a ser um dueto, quem já fez duetos com António Calvário, Marco Paulo ou Madalena Iglésias (este último até deveria ser apagado do YouTube a bem de ambas...), não perderia credibilidade por cantar com Luciana Abreu, uma jovem que, quanto a mim, apenas perde por expor tanto a sua vida privada.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:44

    Quando ouvi a versão da Luciana eu disse a mim mesmo que algo soava errado nesta gravação. Concordo com o que a Simone relativamente a qualidade do resultado final ... eu nao acho que a Luciana compreenda o que é cantar um classico dos anos 60, ela é uma interprete atual contemporanea que cresceu com vozes mais recentes e que mais facilmente a inspiram. O trabalho em Sol de Inverno simplesmente não lhe assenta, é uma canção que simplesmente não reflete a artista que a Luciana é. Não é uma canção para ela. Além demais que pegar em velhos clássicos tem o seu preço ... e voilá ..Nunca pensei que a Simone pensasse como eu mas pelos vistos ... nao me enganei. Preferia que tivessem pedido a Simone para regravar o tema ... mas é mais interessante em termos de "marketing" usar uma voz atual ...e a Luciana agora é a Celine Dion de tudo o que a televisao portuguesa privada quer fazer. Canta isto canta aquilo canta tudo e mais alguma coisa ... canta canta canta ...

    A Simone não desvaloriza a Luciana, para quem nao percebeu a entrevista. Apenas referiu que em termos de estilo vocal ambas sao mto diferetes o que nao justificaria a realização de um dueto (eu nao queria ver uma dulce pontes cantar com uma ruth marlene ... ninguem queria a menos que tivesse bebido uns copos a mais). E é por esse motivo que a Simone nao quis o dueto, ha uma diferenca de idade enorme entre as duas que no entender da Simone nao permite que um dueto fizesse sentido entre duas cantoras com bagagens musicais totalmente diferentes. A Luciana que ouve Beyoncé devia saber que a Beyoncé cresceu a ouvir Etta James ... será que a Luciana cresceu a ouvir Simone de Oliveira. Don't think so!

    A Simone não esta a ser hipocrita. Teve a coragem de dizer o que pensa como sempre o fez... quer se goste ou nao ... mas em momento alguma Simone desvalorizou as qualiade proprias da Luciana. So nao percebe isso, quem não quer.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:07

    Do que ouvi da música também não gostei

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:36

    Anónimo das 10.44: "E é por esse motivo que a Simone nao quis o dueto, ha uma diferenca de idade enorme entre as duas que no entender da Simone nao permite que um dueto fizesse sentido entre duas cantoras com bagagens musicais totalmente diferentes."


    Não concordo com este coment. A Simone já fez duetos com vários cantores muito jovens... lembram-se dos duetos na Operação Triunfo ou no programa das crianças da TVI? Diferenças muito grandes de idade mas esses duetos foram espetaculares

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:36

    anónimo das 11.07: onde é que ouviste a musica?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:00

    E fez ela muito bem. A Simone é uma DIVA da canção Portuguesa, uma das nossas melhores representantes no ESC e seria simplesmente ESTUPIDO fazer um dueto com uma das nossas piores representantes no ESC.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:26

    Tem todo o direito de não gostar e até de recusar o dueto antes mesmo de saber se iria gostar ou não, mas daí a dizer que gostaria de ser ela a interpretar o tema… Quando, em finais da década de 60, começou a cantar Ary dos Santos (e, mais tarde, após um período de doença, outros excelentes poetas), nunca mais se lhe ouviu uma palavra de apreço por autores como Jerónimo Bragança ou Nóbrega e Sousa (responsáveis por “Sol de Inverno” e, em especial o primeiro, pelos êxitos do início da sua carreira). Ainda hoje, em entrevistas, se refere menos positivamente à sua fase de “menina dos festivais” (a expressão é sua). Jerónimo Bragança ficou até bastante revoltado por Simone ter dado a entender que o que cantara antes tinha pouco valor. Recentemente, num programa de Júlio Isidro, mandou uma indireta aos Anjos por terem cantado (também no genérico de uma telenovela) uma versão de “Yo Soy Aquel”, de Raphael, lembrando tê-la ela cantado muito antes (já agora, com palavras de António José, um letrista que para ela muito escreveu nesses primeiros anos e que também esqueceu…). Sendo a canção dos anos 60, seria um tanto ou quanto difícil para os Anjos terem-na cantado antes… Que é uma figura incontornável da música (diria até: da sociedade) portuguesa, é! Que tem uma personalidade interessante, tem! Quanto a ter sido das melhores representantes de Portugal no ESC, depende do ponto de vista – em termos de classificações até foi das que trouxe resultados mais fracos e a desculpa da política não “cola”, porque Tonicha e Carlos Mendes ficaram na primeira metade da tabela e o regime era o mesmo. Mas o festival, à partida, é de canções e não de intérpretes e Simone era apenas intérprete. Assim sendo, e não constando que os familiares dos autores (já falecidos) de “Sol de Inverno” tenham algo a opor, a canção pode perfeitamente ser interpretada por uma cantora mais jovem, agradando a sua versão a uns e desagradando a outros…

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:39

    Simone pedante como sempre. Pede-se que tenha mais cuidado como fala, por favor!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:46

    Simone, Simone, Simone...!

    Simone é quem manda em Portugal. Parece que ainda vivemos em 1960.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:35

    simone já nem cantar sabe, aquela voz roca ate mete raiva

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:23

    Respeito a Sra Dona Simone pela idade que tem.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:49

    Ganda SIMONE! Continue assim para irritar ainda mais esses fãs da Floribela que escreveram acima!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:55

    Luciana Abreu é lindíssima e tem uma voz arrepiante, como poucas há em Portugal.

    É natural que haja pessoas com dor de cotovelo dela. E não as podemos condenar: lembrem-se que a geração delas, no tempo das desfolhadas, elas mal tinham acesso à educação e à instrução.

    ResponderEliminar
  19. De facto, DESTA VEZ, a Simone não foi hipócrita...

    Mas vejamos, essa senhora (que tem todo o direito de se expressar como quiser) ganhou nos últimos anos o hábito de criticar ferozmente tudo aquilo que não aprecia.

    E se eu quiser levantar um pouco mais alto a minha voz e dizer simplesmente que não gosto do estilo da Simone?

    Provavelmente, acontece-me algo como uma coisa a que eu já assisti: teria os agentes dela, os fãs dela e a pseudo-comunicação social a "darem-me em cima da cabeça" e a querem "obrigar-me" a dar o dito por não dito. Eventualmente, ainda poderiam querer que eu pedisse desculpa.

    Uma vez assisti a algo lamentável, aqui há uns 10 anos no Algarve: um amigo meu disse em voz alta (na presença de quem não devia) que gostava mais da Adelaide Ferreira, da Dulce Pontes e da Sara Tavares do que da Simone. Resultado: Foi insultado pelos adeptos desta última e por pouco não foi preso!

    ResponderEliminar
  20. Esqueci-me de dizer uma coisa no meio da confusão: Eu até concordo com a Simone e reconheço que ela é uma SUPER figura da cultura portuguesa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo16:41

    Será que não foi ao contrário? Cá para mim, foi a Luciana que se recusou a cantar com a Simone, ahah!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:58

    A Luciana fez a SUA versão da música, que difere ligeiramente do original. Eu gosto da versão da Luciana, mas é claramente ao seu estilo.

    A versão da Simone (antiga ou mesmo atual) nunca seria adaptavel a um genérico para televisao. Esta versão da Luciana é mais pop ou "disney". Eu no geral gosto, e nem esta muito longe do original, apenas os 2 primeiros versos diferem 1 pouco e soam 1 pouco estranho.

    Não sei porquê mas aposto que a Simone se derreteria em elogios se fosse a Vanessa a Cantar... Pode ser um icone da cultura e sociedade nacional e blablabla mas que é uma sra em muitas situações hipocrita e arrogante ninguem pode negar.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:06

    Segundo me consta, a SIC não convidou a Simone coisíssima nenhuma, então os factos não são bem estes.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:13

    De facto, um genérico com a voz da Simone haveria de ser lindo! Aí é que a estação de TV perderia as poucas audiências que tem.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:29

    Gostei muito da ATITUDE da Luciana Abreu pela maneira como aceitou e respeitou a opinião da Simone.

    GRANDE LUCIANA! PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:43

    Alguém me explica porque razão é a Simone tão endeusada por algumas pessoas? O que fez ela de extraordinário pela humanidade?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:32

    "Segundo me consta, a SIC não convidou a Simone coisíssima nenhuma, então os factos não são bem estes."

    FONTES?

    "Será que não foi ao contrário? Cá para mim, foi a Luciana que se recusou a cantar com a Simone, ahah!" QUAC!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Aquilo que para aqui vai... Espanta-me que um artigo tão pertinente como o do abuso sobre as músicas da Dulce e do Emanuel praticamente não tenha reações, ao passo que este "diz-que-disse" se tenha transformado numa panela de água a ferver quase a transbordar.
    Queridos fans de Simone de Oliveira e Luciana Abreu, quero lançar-vos um repto:
    Antes de se envolverem em peixeradas, pensem se é mesmo isso que estas artistas querem que vocês façam, em nome delas! Não me parece que seja! Mais vale ficarem quietos no vosso cantinho, sem se exaltarem, sem faltarem ao respeito a ninguém* e... deixem passar a música.


    *Bom, tenho que adimitir que o li aqui não foi nada de muito grave, comparado com coisas abomináveis que tenho lido neste site em anos anteriores, pelos mais diversos motivos.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo17:04

    Caro comentador das 15.40 (Peu):

    Se pensarmos bem, as duas notícias não estão tão desligadas quanto possa pensar-se. De quem são as canções? De quem as escreveu ou de quem as interpreta? Se alguém utiliza uma canção com a voz de Dulce Pontes sem a sua autorização, deve ser obviamente punido e a artista tem toda a razão para se sentir revoltada. Se, porém, se usar uma canção que habitualmente interpreta, mas de que não seja autora, com outra voz ou só com o instrumental, apenas os autores poderão reclamar. Sem fazer juízos de valor, duvido que os temas utilizados sejam os que a cantora gravou da sua autoria. O caso de Emanuel é mais claro, dado cantar quase sempre o que escreve. Voltando a Dulce Pontes: quando fez versões - a meu ver bastante conseguidas - de "Canção do Mar" e "Lágrima", não é verdade que os respetivos autores (vivos à época)só conheceram essa nova "roupagem" depois da edição em cd/"cassete" (sim, havia "cassetes" nesse tempo...)? É também público, porque o próprio nunca o escondeu, que Eugénio de Andrade não gostou da interpretação de Simone (de que, por acaso, até gosto) dos seus poemas "Palavras gastas" e "Não é verdade", que só ouviu depois do lançamento em disco (de vínil...).

    ResponderEliminar
  30. Simone de Oliveira falsa, malcriada e invejosa como sempre.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo14:18

    Simone de Oliveira é fria, calculista e má.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo14:42

    Como é que uma mulher dessa idade se sujeita a ser alvo de chacota de todos?

    Eu quando chegar à idade dela tenciono proteger-me um pouco mais.

    Respeitosamente,

    Diogo

    ResponderEliminar
  33. Anónimo16:06

    O pior inimigo da Simone sempre foi o ego dela própria.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo16:08

    É do domínio público que a primeira escolha para cantora da "DESFOLHADA" não foi sequer a Simone de Oliveira, mas sim a Elisa Lisboa.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo16:19

    Mas qual Sol de Inverno... Poupée de Cire, Poupée de Son é que foi fixe em 1965. France Gall rules!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.