Slider

[Entrevista] Lenine Cunha fala ao ESC Portugal


Lenine Cunha, mais conhecido por Lenny, é um atleta paralímpico que tem somado sucessos em inúmeras provas desportivas, tendo neste momento 147 medalhas internacionais, de onde destacamos a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na modalidade de Salto em Comprimento, feito que lhe deu a nomeação para Atleta do Ano na 17.ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

Recentemente, esteve nos Mundiais de Atletismo INAS, onde ganhou seis medalhas, três delas de ouro (na modalidade de Salto à Vara, onde bateu o record mundial, Triplo Salto e Heptatlo), sendo também considerado Melhor Atleta do Campeonato.

Sendo um eurofã dos mais conhecidos, a organização do Eurovision Live Concert 2013 fez dele o convidado especial para o evento e o ESC Portugal falou com ele...

ESC Portugal - Olá Lenine, obrigado por aceitares dar esta pequena entrevista ao ESC Portugal. Antes de mais, muitos parabéns pelas seis medalhas conquistadas e pelo título de Melhor Atleta do Campeonato conquistados nos Mundiais de Atletismo INAS. O que se sente ao representar o nosso país, triunfando e ouvindo o hino no final?
Lenine Cunha - Olá, obrigado eu pela entrevista. É uma Honra representar Portugal e é sempre emocionante ouvir o Hino e sabe sempre bem ganhar as medalhas sabendo que trabalhei muito para as conquistar.

ESC Portugal - Por seres um atleta com grande notoriedade e um eurofã assumido, o que sentiste ao seres convidado especial do Eurovision Live Concert 2013?
Lenine Cunha - Fiquei muito contente. Não contava nada receber o convite é um prazer e uma honra fazer parte do Eurovision Live Concert 2013.

ESC Portugal - Vais ter o privilégio de partilhar o palco com vários artistas eurovisivos. Como imaginas esta experiência?
Lenine Cunha - Pois não sei, só sei que vou estar nervoso… (risos) Mas vai ser muito bom, e estou muito ansioso.

ESC Portugal - Existe algum artista eurovisivo, português ou estrangeiro, com o qual gostasses especialmente de te cruzar nessa noite tão especial?
Lenine Cunha - Sim existe. Gostava muito que a Helena Paparizou viesse ou então algum artista da Suécia pois gosto muito do Melodifestivalen.

ESC Portugal - Desde quando te consideras um eurofã? Qual a tua memória mais antiga do ESC?
Lenine Cunha - Eurofã sou desde 2003, mas já conhecia o festival é claro. Tenho na minha memória mais antiga a Anabela, em 1993.

ESC Portugal - Destacas algum tema do Festival da Eurovisão 2013 como teu favorito?
Lenine Cunha - A minha favorita era a Noruega, a Margaret Berger com “I feed you my love”, para mim a melhor deste ano.

ESC Portugal - Achas que Portugal deve regressar à Eurovisão em 2014?
Lenine Cunha - Sim, sem dúvida. Já fiquei muito triste por não participarmos este ano. Acho que a RTP devia fazer como a Espanha, escolher um artista de renome e levá-lo à Eurovisão.

ESC Portugal - Para terminar, quais os teus projectos a curto prazo? O que poderemos esperar de ti no futuro profissional? As próximas provas? Os objectivos?
Lenine Cunha - Pois dentro de dias vou ao Mundial IPC em Lyon, França fazer o salto em comprimento e depois ferias (risos)… Depois, em setembro, começar a treinar para a nova época 2014. Em março estarei no Mundial de Pista Coberta Valencia, em Espanha; em Junho, no Europeu da Holanda e em julho também no Europeu do Reino Unido. E, claro, trabalhar até 2016 para ir aos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

ESC Portugal - Obrigado pela tua disponibilidade e Boa Sorte para as futuras competições em que vais participar.
Lenine Cunha - Eu é que agradeço o vosso interesse…

Pode ler as últimas informações exclusivas publicadas pelo ESC Portugal aqui ou no site oficial do evento em eurovisionpartyportugal.webs.com.

elcbarra

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Lenine Cunha / Imagem: Lenine Cunha
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.