Slider

Alemanha: SWR e KiKA continuam fora do Festival Eurovisão Júnior em 2027

 

O canal infantil KiKA e a emissora alemã SWR confirmaram que não estarão a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2027, colocando a Alemanha de fora do concurso infanto-juvenil caso outra emissora não assuma a participação no evento.


Depois do anúncio da desistência da participação em 2025 e de confirmar a ausência em 2026 "depois de um longo processo de consulta", o canal infantil KiKA confirmou a retirada do Festival Eurovisão Júnior em abril passado, descartando a participação e a transmissão das próximas edições do concurso infanto-juvenil. 

Contudo, além da KiKA ter confirmado a não participação, a decisão foi também tomada pela emissora alemã SWR em declarações ao Eurofestivales, frisando que a "decisão foi tomada após uma cuidadosa avaliação interna e que, por enquanto, prefer concentrar-se no apoio e na promoção de jovens talentos através da programação própria do canal".

Contudo, o anúncio não coloca a Alemanha automaticamente de fora do Festival Eurovisão Júnior: caso tencione participar, a participação pode ser assegurada por uma das emissoras membro da EBU/UER, tal como a ARD e as emissoras regionais ou a ZDF.

Estreante em 2020, a Alemanha conta com quatro participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 9.º lugar alcançado em 2023 com Fia e "Ohne Worte". Em Madrid, o país foi representado por Bjarne e "Save The Best for Us", terminando em 11.º lugar com 71 pontos, resultante do 7.º lugar no público (57) e o 13.º no júri (14).


Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.