A OGAE Itália, representada por Ditonellapiaga e "Che Fastidio!", venceu o OGAE Second Chance 2026, concurso virtual que reúne algumas das canções que não foram escolhidas para o Festival Eurovisão 2026. A OGAE Portugal ficou em 19.º lugar.
Todos os anos, os clubes de fãs OGAE organizam um concurso online para escolher a melhor canção que participou na final nacional para a Eurovisão, de entre as canções que não ganharam o direito de representar cada país na Eurovisão. O concurso deste ano, organizado pela OGAE Suécia, que venceu a última edição com Klara Hammarström e "On and On and On", contou com 22 concorrentes.
Ditonellapiaga e "Che Fastidio!", terceiros classificados no Festival di Sanremo 2026, venceram a competição virtual pela OGAE Itália com 318 pontos, dando à associação italiana a quinta vitória no formato. Em segundo lugar ficou a OGAE Ucrânia, com 240 pontos, tendo sido a favorita da associação portuguesa, enquanto a OGAE Dinamarca encerrou o pódio, com 226 pontos.
A OGAE Portugal fez-se representar por Dinis Mota e "Jurei", segundos classificados no Festival da Canção 2026, tendo terminado em 19.º lugar (entre 22 concorrentes), com apenas 12 pontos, oriundos das associações da Turquia (4), Sérvia (3), Itália (2), Dinamarca (2) e Noruega (1).
11.º Montenegro (Resto do Mundo) - LANA x ÐORÐE - "Temperatura"- 61 pontos
12 pts Ucrânia
10 pts Itália
8 pts Dinamarca
7 pts Espanha
6 pts Sérvia
5 pts Suécia
4 pts Bulgária
3 pts Malta
2 pts Alemanha
1 pt Croácia

Sem comentários
Enviar um comentário