Os Bandidos do Cante reagiram, nas redes sociais, ao triunfo no Festival da Canção 2026: "Estamos a viver dias inesquecíveis".
Depois do triunfo na Final do Festival da Canção 2026, o que lhes garantiu o passaporte para o Festival Eurovisão 2026 com "Rosa", os Bandidos do Cante reagiram à vitória nas redes sociais. Partilhando várias fotografias da noite da vitória, o grupo agradeceu a todos pelo apoio recebido na competição, realçando ser uma vitória de todos os portugueses: "Isto não é só uma vitória nossa, é a vitória de uma nação inteira. Estamos a viver dias inesquecíveis".

Estao a falar em nome de toda a população portuguesa? Por favor..
ResponderEliminarAs casa de apostas é que não vao mostrar grande entusiasmo por isto.
ResponderEliminar"... é a vitória de uma nação inteira..." É a vitória da nação alentejana, pois claro! :-DDD
ResponderEliminarA canção dos Bandidos não descobriu a pólvora, mas é agradável ao ouvido. Geralmente o que é folk e tradicional não tem muitas hipóteses de ser bem sucedido na Eurovisão. Mas o moços cantam bem, são queridinhos, têm muito bom aspeto, muito lavadinhos e estavam muito bem vestidos tanto na final como na semifinal. Aquele palete de cores a lembrar o azeite e a azeitona foi muito bem fisgada. É óbvio que a encenação para a Eurovisão tem de ser repensada. É algo que a RTP nunca gosta de fazer, mas tem, se quiserem ter hipóteses de passar à final. Acrescentar elementos tradicionais não os vai ajudar, antes pelo contrário. Por isso, a ver vamos o que vão fazer. Acho que a violinista tinha de desaparecer. Porque depois vai entrar em conflito como uma outra encenação que é uma das favoritas à vitória. O facto de tantos artistas terem dito logo de início que iam boicotar a Eurovisão vai criar obstáculos à canção portuguesa de ser bem sucedida. No entanto, como a mesma é muito diferente da generalidade das propostas dos outros países, pode ser que se destaque e que ainda consiga a passagem à final.
ResponderEliminar