Andrea Soares recordou a participação no Festival Eurovisão em 2006 na 1.ª Companhia. Contudo, as declarações da cantora causam polémica nas redes sociais pelas inúmeras falhas.
A cantora Andrea Soares, concorrente no programa 1.ª Companhia da TVI, recordou, recentemente, a participação no Festival Eurovisão 2006 em Atenas enquanto membro das Nonstop, depois da girl band ter triunfado no Festival da Canção 2006 com "Coisas de Nada".
"Percebemos que a música da Vânia era a música favorita. Estava tudo para a Vânia. Dizia: ‘uhhhhhh’, gritavam o nome dela." recordou a cantora sobre o triunfo na gala que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa e que culminou com um empate entre a canção das Nonstop e de Vânia Oliveira, com o regulamento a ditar o triunfo de "Coisas de Nada", a favorita do júri, em vez de "Sei Quem Sou (Portugal)", a mais votada do público, o que levou a uma forte contestação na sala, "Vocês não sabem a sensação horrível que é. No momento em que tu ganhas um festival da canção em que ninguém acredita em ti e estás a ser vaiado de alto a baixo. Precisa teres uns tomates. Foi tão agressivo".
No seguimento, Andrea Soares recordou a participação em Atenas, que aconteceu dois meses depois: "No primeiro dia que nós chegámos uma voluntária vira-se e diz assim: ‘meninas, tenho uma notícia maravilhosa (…) já vi os envelopes, e eu vi um P", com a artista a confessar que ficou confusa visto que os ensaios ainda não haviam iniciado, "Ah, vocês ainda nem chegaram, os envelopes já estão feitos, de quem vai ganhar, de quem vai passar", recordou as palavras da voluntária.
"Eu disse, ai, até imagina que eu estou para passar, e eu parto uma perna, já nem danço, que canto mal. É a mesma coisa que tu entrares aqui, já está tudo, os votos, tipo, só existem para se ganhar" realçou, recordando que manteve a esperança de alcançar a Grande Final, "Nós ficámos, até à última (…) quando faltava o último nome, nós assim, e somos nós, porque ainda não veio o P. The next one, and the last one is Polónia! Saímos lá, tipo, aquela cena foi, tipo, derrotadas. Mano, tivemos aqui tanto trabalho…".
Contudo, as declarações de Andrea Soares causaram grande polémica nas redes sociais com inúmeros seguidores do formato a criticarem as declarações de "esquemas" proferidas pela artista devido às inúmeras falhas nas declarações. Primeiramente, as declarações da voluntária são criticadas, tendo em conta que, primeiramente, os mesmos não têm acesso aos bastidores do concurso. Além disso, a organização não contava com envelopes apenas para os finalistas: além da existência de envelopes para todos os países, existiam vários envelopes para cada país devido aos inúmeros ensaios.
Além disso, as declarações de Andrea Soares também contam com várias falhas, visto que a Polónia não passou à Final do Festival Eurovisão 2006, acabando por ficar na semifinal tal como Portugal, e que foi a Arménia o último país a apurar-se para a Grande Final. Caso fosse o programa Polígrafo, as declarações seriam Pimenta na Língua.

Sem comentários
Enviar um comentário