620 artistas e 90 instituições da Áustria assinaram uma carta aberta a apelar que a ORF não efetue cortes nas transmissões culturais para financiar o Festival Eurovisão 2026.
Sob o título "Kein Wegsparen von ORF–Kulturnachrichten und ORF-Kulturprogrammen" (em português, "Sem cortes nas notícias culturais e nos programas culturais da ORF"), vários escritores, músicos, organizadores de festivais e outros profissionais das artes criativas escreveram à emissora estatal austríaca ORF para apelar que não sejam feitos cortes na programação cultural do próximo ano para permitir que o Festival Eurovisão 2026 seja realizado na Áustria.
A campanha acontece depois de várias notícias apontarem para a necessidade de cortes no orçamento da emissora estatal, algo agravado com a necessidade de custear a próxima edição do Festival Eurovisão. Em resposta, a ORF confirmou que cancelará alguns programas e adiará outros para 2027 para poder organizar a 70.ª edição do Festival Eurovisão.
Numa pequena nota enviada à imprensa, o diretor geral Roland Weißmann respondeu à carta afirmando que a ORF continua a ser "a parceira mais confiável do cenário artístico e cultural nacional", realçando as mais de 500 horas de conteúdo cultural previstas para este verão.

Sem comentários
Enviar um comentário