A Câmara Municipal de Viena aprovou uma moção que apoia formalmente a candidatura da cidade para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026.
A Câmara Municipal de Viena, capital austríaca, apoiou formalmente a candidatura da cidade para acolher a 70.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. A moção, apresentada pelo SPÖ e pelo NEOS, foi aprovada, tendo o líder do grupo parlamentar do SPÖ, Josef Taucher, declarado: "Viena representa qualidade, eficiência e hospitalidade internacional. Estamos prontos para voltar a ser o palco internacional da Europa em 2026".
A moção foi aprovada pelos membros dos partidos SPÖ, centro-esquerda, NEOS, liberais, Die Grünen, os verdes, e ÖVP, centro-direita, mas o FPÖ, de extrema-direita, votou contra.
As cidades que pretendam acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026 têm até 4 de julho para submeter as suas propostas detalhadas. A decisão sobre a cidade anfitriã deverá ser tomada até 8 de agosto.
As seguintes cidades e municípios declararam que estão a considerar ou irão candidatar-se para acolher a Eurovisão 2026: Innsbruck, Linz e Wels, S. Pölten e Viena.

Sem comentários
Enviar um comentário