Slider

Eslovénia: RTVSLO revela detalhes da participação em Liverpool a 8 de dezembro

 

A emissora eslovena RTVSLO revelará os primeiros detalhes da sua participação no Festival Eurovisão 2023 a 8 de dezembro.


A emissora estatal da Eslovénia revelará na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, os primeiros detalhes da sua participação no Festival Eurovisão 2023, avança o Evrovizija. De realçar que, até ao momento, a emissora eslovena RTVSLO não revelou qualquer detalhe, havendo a possibilidade do país apostar numa seleção interna, algo que não acontece desde 2013, exceptuando a recondução de Ana Soklic em 2021. A recente notícia que a emissora ponderou a retirada do certame e a demora do ano, visto que, em anos anteriores, já havia arrancado o Ema Fres têm dado ênfase a esta possibilidade.


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 27 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Turim, o país foi representado pelos LPS e "Disco", terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal, fruto do 16.º lugar no júri (7) e o 17.º no público (8), sendo o pior resultado de sempre do país na competição.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.