Slider

Ucrânia: Jamala recebida por Volodymyr Zelensky antes da viagem para os Estados Unidos

 

A cantora Jamala foi recebida pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nas vésperas de rumar aos Estados Unidos da América: "Tive a honra de conhecer o líder do nosso país, que para mim é um modelo de coragem e determinação".


Nas vésperas de rumar aos Estados Unidos da América, onde participará numa série de eventos culturais e em encontros com autoriedades americanas de alto escalão, a cantora Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016 e uma das vozes mais ativas nos eventos de solidariedade para com a Ucrânia pela Europa, foi recebida pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. 

"A sua voz é ouvida em todos os lugares. E esta é uma grande oportunidade para mais uma vez lembrar a todos que existe uma guerra a decorrer na Ucrânia" frisou o presidente ucraniano, alertando também para os ataques russos às infraestruturas energéticas, "É importante para nós passarmos este Inverno. Somos capazes de vencer e estamos a encer. Os Estados Unidos são líderes no apoio à Ucrânia e, sem a ajuda deles de que ainda precisamos, seria muito mais díficil para nós".

Por sua vez, a cantora ucraniana recordou parte dos versos da canção que levou à Eurovisão em 2016: "E é por isso que, não importa onde eu esteja, a minha principal prioridade é lembrar a todos que os estrangeiros vieram à minha casa para matar e mutilar as nossas vidas, para destruir e reescrever a minha cultura. Foi o que aconteceu em 1944 e depois em 2014 novamente. Agora todos na Ucrânia entendem que isso pode acontecer a qualquer um se o mal não for parado e responsabilizado pelos crimes cometidos".

Depois do terceiro lugar na polémica final nacional de 2011, a cantora Jamala concorreu à edição de 2017 com "1944", canção composta pela própria, adquirindo o direito de representar a Ucrânia em Estocolmo. No Festival Eurovisão, a candidatura conquistou a vitória com 534 pontos, fruto do segundo lugar no júri e no televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC/Jamala / Imagem: Jamala/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.