Slider

Geórgia: 'The Voice Georgia' estreia a 8 de dezembro

 


The Voice Georgia, formato que selecionará os representantes da Geórgia no Festival Eurovisão 2023, estreia a 8 de dezembro.


A emissora estatal da Geórgia revelou, recentemente, que a quinta temporada do The Voice Georgia, formato que será utilizado como processo de seleção do país para o Festival Eurovisão 2023, estreia a 8 de dezembro. O formato, que contará com uma duração de dez semanas e cuja final decorrerá em fevereiro, conta com Stephane Mgebrishvili (ESC2009), Sopho Toroshelidze (ESC2011), Dato Evgenidze e Dato Porchkhidze como mentores.

Esta será a primeira vez que a Geórgia aposta no The Voice como final nacional para o Festival Eurovisão, com o formato a chegar à sua quinta temporada no país, tendo usado o Idols como método de seleção para 2020, último ano em que apostou numa final nacional. Até ao momento, a GPB não revelou qualquer detalhe sobre o processo de seleção da canção.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Turim, o país foi representado pelos Circus Mircus e o tema "Lock Me In", candidatura que não foi além do 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 22 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (13) e o 17.º no televoto (9).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.