Slider

ESC2023: BBC revela detalhes sobre o processo de seleção da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023

 

 A emissora britânica BBC revelou alguns detalhes sobre o processo de seleção da cidade anfitriã Festival Eurovisão 2023.


Depois do anúncio da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) sobre a entrega da organização do Festival Eurovisão 2023 ao Reino Unido, após a Ucrânia ter sido afastada da organização do evento devido ao conflito armado existente no país, a emissora britânica BBC revelou, esta tarde, alguns detalhes sobre o processo de seleção da cidade anfitriã.

Segundo revelou no seu site oficial, o processo de seleção será composto por duas fases: na primeira, todas as cidades poderão apresentar as suas propostas, que serão analisadas pela BBC e pela EBU/UER, selecionando as candidaturas que cumprem os requisitos mínimos de capacidade, organização e experiência para sediar o concurso, sendo que essas cidades receberão, na segunda ronda, visitas técnicas do comité de seleção, antes da tomada da decisão final.

Um local coberto com capacidade mínima para 10 mil espectadores, um aeroporto nas proximidades, uma capacidade hoteleira com mais de 2 mil quartos disponíveis, um sistema de transportes eficientes e locais para albergar o Eurovision Village, Press Center, Delegation Bubble e Euroclub são alguns dos requisitos para a organização do Festival Eurovisão 2023, sendo que a lista de cidades candidatas serão reveladas no final do verão, com a decisão final a estar planeada para o outono.

Escolhido internamente pela BBC, Sam Ryder representou o Reino Unido no Festival Eurovisão 2022 com "Space Man". Em Turim, a canção britânica alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: BBC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.