Slider

JESC2022: Grécia rejeitou convite da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2022

  


A emissora estatal da Grécia descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2022, catorze anos depois da última participação.

Fora do concurso infanto-juvenil desde 2008, depois de ter saído da competição devido à crise financeira que afetou a emissora pública grega, a ERT confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em Yerevan. Apesar da confirmação, a emissora grega não revelou as razões pela não participação, podendo a mesma estar relacionada com as eleições nacionais no outono e a mudança na direção da emissora nos próximos meses.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com dez países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Participante na edição inaugural do concurso em 2003, a Grécia registou seis participações consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. O melhor resultado, o sexto lugar com 88 pontos, foi alcançado em 2005 com Alexandros & Kalli, enquanto a pior classificação foi o 17.º posto em 2007. Em 2008, ano da última participação, Niki Yannouchou representou o país com "Kapoia Nychta", terminando em 14.º lugar com 19 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.