Slider

ESC2023: RTVA não participará "a curto ou médio prazo" no Festival Eurovisão

 

Dani Ortolà, responsável pelos conteúdos da RTVA, garante que Andorra não estará a concurso no Festival Eurovisão 2023 nem "a curto ou médio prazo".


Depois de Susana Georgi, representante do país em 2009, ter garantido que o governo aceitou um acordo verbal para o regresso de Andorra no Festival Eurovisão em 2022, algo que nunca chegou a acontecer, a emissora estatal de Andorra ficará de fora do concurso internacional a curto ou a médio prazo.

A garantia é dada por Dani Ortolà, gestor de conteúdos da RTVA, garantido ser bastante improvável o regresso do país ao Festival Eurovisão em 2023: "Apesar de fazermos parte da União Europeia de Radiodifusão, não planeamos participar no Festival Eurovisão a curto ou médio prazo". Contudo, apesar das declarações, todos os membros ativos da EBU/UER poderão submeter a sua inscrição para o Festival Eurovisão 2023 até meados de setembro, podendo a mesma ser retirada sem qualquer sanção ecónomica até ao mês de outubro.

Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo21:22

    É pena! Gosto de todas as canções andorranas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.