Slider

ESC2023: Kiev admite organização do Festival Eurovisão 2023

Kiev, capital ucraniana, é a primeira cidade a admitir a organização do Festival Eurovisão 2023: "Se os organizadores confiarem em nós, realizaremos uma competição de alto nível internacional".


Após a vitória dos Kalush Orchestra e "Stefania" em Turim, várias cidades e emissoras internacionais admitiram o interesse em organizar o Festival Eurovisão 2023 em caso da Ucrânia, país que conta com um conflito armado no seu território, não conseguir assegurar a organização. Contudo, depois do arranque das negociações entre a EBU/UER e a emissora ucraniana UA:PBC, a cidade de Kiev tornou-se na primeira cidade ucraniana a admitir a organização do evento.

"Estamos prontos para receber a Eurovisão. Temos toda a infraestrutura preparada para isso. Acho incoveniente construir algo novo, então vamos focar-nos no que já temos (...) Se os organizadores confiarem em nós, realizaremos uma competição de alto nível internacional" frisou Mykola Pvoroznyk, vice-chefe da Administração da cidade de Kiev.

A capital ucraniana acolheu as duas edições do Festival Eurovisão realizadas no país: em 2005, o Palace of Sports foi a arena escolhida, enquanto, em 2017, o concurso foi sediado no International Exhibition Centre. A cidade acolheu também as duas edições do concurso infanto-juvenil que tiveram lugar na Ucrânia, com a edição de 2009 a ter lugar no Palace of Sports, enquanto a edição de 2013 foi acolhida no Palace Ukraine.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo02:25

    Tenho que ser eu a dizer-lhes que não vai poder ser lá?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.