Slider

ESC2022: "saudade, saudade" foi a favorita de 12 dos 165 jurados da Final do Festival Eurovisão 2022

 

"saudade, saudade", a canção de Portugal no Festival Eurovisão 2022, foi a favorita de 12 dos 165 jurados na Grande Final do certame, conquistando ainda 37 presenças no pódio e 96 no top10 das votações individuais.


"saudade, saudade", a canção que Maro defendeu no Festival Eurovisão 2022, conquistou o quinto lugar na votação do júri da Grande Final do concurso internacional amealhando 171 pontos dos 39 painéis votantes, sendo que cada painel contou com 5 personalidades votantes. Contudo, face à anulação de 6 júris devido a irregularidades de votação, o certame apenas contou com 165 jurados a votarem na gala final.

No total das 165 votações, "saudade, saudade" recebeu 12 primeiros lugares, com destaque para os dois primeiros lugares recebidos na Arménia, Áustria, Dinamarca e Suíça, sendo os restantes oriundos de um jurado da Croácia, Noruega, Países Baixos e Sérvia. No que diz respeito a presenças no pódio, a canção portuguesa contou com 37 presenças, com destaque para as votações do júri da Croácia e Noruega, onde 4 dos 5 jurados colocaram Portugal nos três primeiros classificados.

Relativamente à presença no top10, Maro e "saudade, saudade" conquistaram um lugar em 96 das 165 votações individuais (58,2%), com o consenso a verificar-se na Áustria, Lituânia, Noruega e Ucrânia. Em sentido contrário, Chipre e Finlândia foram os únicos dois países em que nenhum jurado colocou Portugal no top10 da edição: enquanto na Finlândia observamos posições entre o 11.º e o 17.º, o que culminou num 16.º posto, em Chipre a canção portuguesa ficou sempre abaixo do 21.º posto, sendo considerada a pior canção da Final para o painel cipriota.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.