Slider

ESC2022: Ucrânia entregou toda a documentação necessária para o Festival Eurovisão 2022

A Ucrânia entregou a documentação necessária para a participação no Festival Eurovisão 2022 em Turim. A gravação backup será gravada nos próximos dias numa cidade fronteiriça.


A cidade de Turim recebeu, esta tarde, a reunião do Grupo de Referência, comité que supervisiona o Festival Eurovisão. Depois da reunião, em conferência de imprensa, Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI1 e produtor executivo do Festival Eurovisão 2022, e Simona Martorelli, chefe de delegação de Itália e diretora de Relações Internacionais da RAI, confirmaram que a Ucrânia participará no Festival Eurovisão 2022.

Segundo Simona Martorelli, a delegação ucraniana cumpriu todos os requisitos e prazos para a participação, estando confirmada a sua participação em Turim: "A delegação ucraniana confirmou a sua presença e, até agora, cumpriu todos os prazos. Além disso, estão a preparar a gravação da atuação backup, que é solicitado a todas as delegações caso surjam problemas em Turim" frisou, tendo sido avançado que a gravação de reserva acontecerá nos próximos dias numa cidade perto da fronteira com a Polónia.

De realçar que, devido à invasão russa ao território ucraniano e à lei marcial imposta pelo Governo, os integrantes da Kalush Orchestra, todos do sexo masculino e com menos de 60 anos, precisarão de uma dispensa especial do presidente ucraniano para sair do país, tal como aconteceu com vários atletas ucranianos nos últimos dias.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.