Slider

JESC2021: Macedónia do Norte confirma regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2021

 

Depois de falhar a edição do ano passado, a emissora da Macedónia do Norte confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.

Depois de abandonar o concurso do ano passado devido ao desenrolar da pandemia de Covid-19, a emissora estatal da Macedónia do Norte revelou, ao Eurovoix, que participará no Festival Eurovisão Júnior 2020, juntando-se à Irlanda e a Portugal na lista de países que regressam ao concurso deste ano. Contudo, apesar da confirmação, a MRT não revelou detalhes sobre a escolha dos seus representantes, sendo esperado que a mesma aconteça de forma interna.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com dez países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e 2014, quando se retirou por problemas económicos, bem como em 2020, devido à pandemia de Covid-19. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2019, Mila Moskov representou o país com "Fire" terminando em 6.º lugar com 150 pontos, sendo a segunda favorita do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.