Slider

Portugal: Faleceu Carlos do Carmo, representante português no Festival Eurovisão de 1976


Morreu Carlos do Carmo, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1976. O fadista português faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 81 anos.

Portugal entra em 2021 de luto com a notícia da morte do fadista Carlos do Carmo. O cantor, de 81 anos de idade, deu entrada na noite de ontem no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por falecer durante a manhã desta sexta-feira, vítima de um aneurisma na aorta.

Na qualidade de um dos maiores nomes do fado, celebrizou temas que fazem hoje parte do imaginário cultural português, tais como "Lisboa, menina e moça" e "Os putos".

Mais recentemente, em 2014, foi notícia pela conquista de um Grammy Latino, pela sua  longa carreira. Em 2016 havia sido agraciado com o título de Grande-Oficial da Ordem de Mérito, pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Escolhido internamente pela RTP, Carlos do Carmo foi o responsável pela interpretação de todas as canções do Festival da Canção de 1976. "Uma Flor de Verde Pinho" foi a escolhida para representar Portugal no Festival Eurovisão, terminando em 12.º lugar com 24 pontos, recebendo a pontuação máxima de França.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Expresso Imagem: Google Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.