Slider

Itália: Diodato a concurso no 'Festival di Sanremo 2021'?


A imprensa avança que Diodato, vencedor do concurso de 2020, submeteu uma canção para o Festival di Sanremo 2021. Ermal Meta, Lo Stato Sociale e Arisa são também apontados pela imprensa italiana.


As inscrições para o Festival di Sanremo 2021 terminam hoje, 1 de dezembro, mas a imprensa italiana avançou, esta tarde, com uma lista de artistas que terão enviado uma candidatura para o concurso onde será escolhido o representante de Itália no Festival Eurovisão 2021. Diodato, vencedor do Festival di Sanremo 2020, é o destaque da lista, entrando na corrida para defender o seu título e um novo acesso ao concurso internacional.

Além de Diodato, a imprensa avança também que Ermal Meta, representante de Itália em Lisboa, estará também a concurso, bem como Lo Stato Sociale, Achille Lauro, Ghemon, Max Gazzè, Giusy Ferreri, Francesco Renga, Gaia, Leo Gassmann, Fulminacci, Noemi, Sr.. Rain, Rocco Hunt, Elodie, Bugo, Malika Ayane, Annalisa, The Kolors, Michele Bravi, Luca Carboni, Federico Rossi, Maneskins, Arisa e Donatella Rettore.

Depois do fecho das inscrições, um painel de jurados será o responsável por escolher os 20 candidatos da categoria Campioni do Festival di Sanremo 2021, sendo que o anúncio será efetuado a 17 de dezembro. Tal como nos últimos anos, o vencedor da categoria Campioni do Festival di Sanremo conquistará o direito de representar Itália no Festival Eurovisão em Roterdão: em caso de recusa, a RAI selecionará outro dos participantes da categoria do certame.

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.