Slider

JESC2020: Croácia continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020


A emissora croata HRT confirmou que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020 devido a problemas financeiros.


A emissora estatal da Croácia revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2020, sendo a sexta edição consecutiva que o pais não estará no evento infanto-juvenil. Segundo declarações de um porta-voz da HRT, a emissora recusou o convite da EBU/UER para a participação devido a dificuldades financeiras.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Noruega, Roménia, São Marino e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Vencedora da primeira edição do concurso, em 2003, a Croácia participou ininterruptamente no Festival Eurovisão Júnior até 2006, ano em que anunciou a sua retirada. Em 2014, o país regressou ao evento, tendo sido representado por Josie e "Game Over". Contudo, a candidatura não foi além do 16.º posto (último) com apenas 13 pontos (recebeu apenas 1 ponto de São Marino), sendo a última participação do país no evento.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.