Tommy Cash, terceiro classificado no Festival Eurovisão 2025, foi distinguido com o Prémio Cultural do Ano 2025 atribuído pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Estónia.
O cantor Tommy Cash, terceiro classificado no Festival Eurovisão 2025, foi distinguido esta quarta-feira, 10 de dezembro, com o Prémio Cultural do Ano 2025, distinção que premeia personalidades que contribuem para elevar o perfil internacional do país. A entrega do prémio do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Estónia foi feita pelo ministro da tutela, Margus Tsahkna, que sublinhou a forma como o artista tem conseguido unir a música, a arte visual e a moda, criando um universo artístico singular que ecoa além das fronteiras do país.
"Com a sua criatividade, ele ultrapassa fronteiras e tornou a Estónia mais conhecida internacionalmente. Este prémio não celebra apenas a sua música, mas todo o seu universo artístico", afirmou o ministro, recordando que, no Dia da Europa em 2024, o cantor havia prometido representar o país no Festival Eurovisão: um ano depois, levou "Espresso Macchiato" a Basileia.
Criado em 2010, o Prémio Cultural do Ministério dos Negócios Estrangeiros já distinguiu algumas das figuras mais influentes da cultura estónia. Entre os nomes anteriores encontram-se: Edith Karlson, Puuluup, Edward von Lõngus, Arvo Pärt, Veljo Tormis, Kalle Kasemaa, ERSO, Anne Erm, Kristiina Ehin, Sirje Helme, bem como a equipa criativa da XI Celebração da Juventude – Aet Maatee, Veronika Portsmuth, Märt Agu e Raul Talmar.

Sem comentários
Enviar um comentário