A emissora de Malta confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2025. Os representantes serão escolhidas através do The Voice Kids Malta.
A emissora estatal de Malta - PBS - revelou, recentemente, o regresso do The Voice Kids Malta e o uso do formato como processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2025, confirmando assim a participação do arquipélago no concurso infanto-juvenil deste ano. A confirmação foi feita pela PBS, com o regresso do formato após a primeira (e única) temporada em 2022-2023.
Todos os interessados com idades entre os 9 e os 14 anos poderão inscrever-se, enviando uma canção original que defenderá na Grande Final do The Voice Kids Malta, caso sejam finalistas. As canções deverão contar com pelo menos 60% da letra em inglês ou maltês - as línguas nacionais do país - com a produção a recomendar que os intérpretes participem na escrita e composição dos temas.
Com a confirmação, a PBS abandona assim o uso do Junior Malta Eurovision Song Contest, formato que foi usado como final de Malta para o Festival Eurovisão Júnior desde 2015, juntando-se a Portugal, Itália e Polónia, países que escolheram os seus representantes através do formato.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2025 conta com a confirmação provisória de catorze países: Albânia, Croácia, Espanha, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino e Ucrânia. Por outro lado, a Alemanha e a Estónia confirmaram a retirada do concurso, tendo participado em 2024, enquanto Austrália, Bélgica, Eslovénia, Grécia, Israel e Suécia confirmaram que não regressarão ao evento em 2025.

Sem comentários
Enviar um comentário