Eleita na reunião de chefes de delegação do Festival Eurovisão que teve lugar em Basileia em março, Ana María Bordas, chefe de delegação espanhola no Festival Eurovisão, assumiu o cargo de Presidente do Grupo de Referência da EBU/UER para o Festival Eurovisão. A diretora de conteúdos da RTVE sucede ao suíço Bakel Walden no cargo, tendo um mandato com uma duração de dois anos.
Em declarações à RTVE, Bordas expressou o desejo de trabalhar em equipa para reforçar e modernizar o concurso, destacando também a importância da colaboração com a organização da edição de 2026, que terá lugar na Áustria: "Espero que o novo Grupo de Referência trabalhe como uma equipa unida para o benefício de todos os membros participantes para fortalecer e aprimorar o Festival Eurovisão da Canção. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com os organizadores do próximo festival na Áustria para tornar a edição de 2026 especial e com a EBU para contribuir com novas ideias.".
Além de Ana María Bordas, o Grupo de Referência conta com Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão, bem como os chefes de delegação de Portugal - Carla Bugalho, Países Baixos - Claudia Van Der Pas - e Dinamarca - Molly Plank.

Sem comentários
Enviar um comentário