Slider

Austrália: SBS decarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2024

 

A emissora australiana SBS descartou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2024. Contudo, a presença do país pode ser assegurada pela ABC ME.

Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, cuja participação não aconteceu devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens existentes, a Austrália não voltou a marcar presença no concurso infanto-juvenil. E, a acontecer em 2024, não será através da SBS, emissora que garantiu que não participará na edição deste ano.

Contudo, tal decisão não coloca a Austrália fora do Festival Eurovisão Júnior 2024, tendo em conta que a ABC ME, responsável pelas participações de 2017 a 2019, poderá assumir a participação do país, ainda que não tenha feito qualquer declaração relativamente à participação de 2024.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2024, que será organizado por Espanha, conta com seis países na lista provisória de participantes: Espanha, França, Irlanda, Itália, Países Baixos e Itália. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Eslovénia Moldávia, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: SBS/ Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.