[ÁUDIO] Noruega: Revelados os primeiros participantes do 'Melodi Grand Prix 2020'


A emissora da Noruega revelou, esta manhã, os primeiros participantes do Melodi Grand Prix 2020. Didrik Solli-Tangen, representante do país em 2010, é um dos concorrentes.

Com estreia marcada para 11 de janeiro, a NRK revelou, esta manhã, os primeiros participantes do Melodi Grand Prix 2020. O anúncio foi feito em conferência de imprensa, tendo sido revelados os cinco candidatos apurados para a Grande Final, que terá lugar a 15 de fevereiro na Trondheim Spektrum, bem como os quatro semifinalistas da primeira gala, referente ao sul da Noruega e que terá lugar a 11 de janeiro.

Didrik Solli-Tangen, representante da Noruega no Festival Eurovisão de 2010, é um dos qualificados diretamente para a Grande Final, entrando no concurso com o seu irmão Emil, participante na final nacional de 2011. Tone Damli (2009) e Ulrikke Brandstorp (2017) também estão de regresso à competição, com o apuramento direto para a Final, enquanto Kim Rysstad (2012), e Raylee (2015) disputarão a primeira semifinal. Lisa Børud, uma das backing singers de Alexander Rybak em Lisboa, também estará a concurso na semifinal.

As canções podem ser escutdas AQUI.

Aceda, de seguida, aos candidatos revelados:

Finalistas Diretos
 Didrik & Emi – "Out of Air"
Ulrikke Brandstorp – "Attention"
Akuvi – "Som du er"
Sondrey – "Take My Time"
Tone Damli – "Hurts Sometimes"

1.ª Semifinal
Kim Rysstad – "Rainbow"
Raylee – "Wild"
Geirmund – "Come Alive"
Lisa Børud – "Talking About Us"


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários