Slider

[ACONTECIMENTO E PERSONALIDADE] Saiba quem foram os eleitos do Ano 2019


 Com o ano de 2019 terminado, eis chegado o momento de descobrir a escolha do Acontecimento e da Personalidade que mais se destacaram durante o ano que passou!

Pelo sétimo ano consecutivo, o ESCPORTUGAL levou a cabo mais uma edição do Acontecimento e a Personalidade do Ano. Depois da escolha do Festival Eurovisão 2018 em Lisboa como Acontecimento de 2018 e Filomena Cautela e Eleni Foureira como Personalidades do Ano, a edição deste ano contou com os acontecimentos e as personalidades que mais se destacaram em 2019.

Escolhidos internamente pela equipa do ESCPORTUGAL, a votação das duas categorias esteve a cargo de um júri e do público: os leitores do ESCPORTUGAL puderam votar nos seus candidatos favoritos através de inquéritos (50%), enquanto a restante votação esteve a cargo da equipa do ESCPORTUGAL (25%) e do painel do ESCPortugal Regiões (25%).

Não perca mais tempo e conheça todos os resultados:

ACONTECIMENTO DO ANO - Conan Osíris e "Telemóveis" triunfam no Festival da Canção


A vitória de Conan Osíris no Festival da Canção de 2019 com "Telemóveis" foi considerado o Acontecimento do Ano recolhendo 29,50% da votação final, apesar de não ter sido o mais votado em nenhuma das parcelas da votação. A polémica em torno da saída da Ucrânia, quarto classificado na votação, foi o acontecimento mais votado pela equipa do ESCPortugal, enquanto o painel do ESCPORTUGAL Regiões deu a maior votação à vitória da Holanda no Festival Eurovisão, acontecimento que ficou em terceiro lugar na votação. Por sua vez, os pedidos de boicote ao Festival Eurovisão em Telavive foi o Acontecimento mais votado pelo público, terminando em segundo lugar.


PERSONALIDADE DO ANO - Hatari


Os Hatari, representantes da Islândia no Festival Eurovisão 2019, foram considerados a Personalidade do Ano 2019 com 38,22% dos votos, tendo sido os mais votados pelos leitores do ESCPORTUGAL. Por sua vez, a equipa do ESCPortugal deu a votação mais alta a Maruv, quarta classificada na votação, enquanto o painel do ESCPORTUGAL Regiões preferiu o vencedor do Festival Eurovisão Duncan Laurence, que terminou em terceiro lugar na votação depois de Conan Osíris.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.