Slider

[AT] JESC2019: Audiências do Festival Eurovisão Júnior 2019 pela Europa


 Audiências a subir na Polónia, Holanda, Itália e Portugal e em queda em França! Conheça alguns dos números de espectadores do Festival Eurovisão Júnior 2019 pela Europa!


Número histórico na Polónia com mais de 5 milhões e 500 mil pessoas a acompanharem o Festival Eurovisão Júnior 2019 nos canais TVP1, TVP Polonia e TVP ABC, registando uma quota de mercado de 39,4%. A transmissão teve um pico de audiência de 7,7 milhões de espectadores durante a votação, quando Viki Gabor conquistou a segunda vitória do país no concurso.


Em Espanha, o concurso foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 488 mil espectadores, correspondendo a uma quota de mercado de 11,28%, mais 0,7% do que no horário normal, tendo sido o segundo programa mais visto do horário. O programa chegou a liderar as audiências durante a votação, quando mais de 5 milhões e 399 mil espectadores acompanharam os derradeiros momentos do programa que ficou aquém dos resultados entre 2003 e 2006, edições realizadas em horário nobre de sábado.


A transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2019 em Portugal conseguiu o melhor resultado audiométrico dos últimos anos. Em média, o concurso foi acompanhado por cerca de 350 mil portugueses, alcançando um rating de 3,5% e um share de 9,6%, tornando-se o 9.º programa mais visto do dia na RTP1. No ano passado, o concurso contou com uma audiência de 277 mil espectadores (rating de 2,9% e 8% de share), ficando em 8.º lugar nos programas mais vistos do dia na RTP1. Em 2017, o concurso foi acompanhado por 210 mil espectadores.



A Holanda registou um aumento do número de espectadores de sempre do Festival Eurovisão Júnior. Em média, 252 mil espectadores acompanharam o concurso na NPO Zapp, o que corresponde a 9,1% de quota de mercado, registando um aumento de 26 mil espectadores comparativamente à edição do ano passado.


Itália pôs fim a um ciclo de cinco anos com quebras sucessivas nas audiências do Festival Eurovisão Júnior. Em média, o concurso foi visto por 42 mil espectadores, mais 8 mil do que a edição do ano passado, sendo o melhor resultado italiano desde 2016. O pico das audiências aconteceu durante a revelação da votação do público, com 90 mil pessoas sintonizadas, sendo que, ao longo da transmissão, 300 mil espectadores assistiram a pelo menos um minuto do programa.


A transmissão do evento em França sofreu uma quebra das audiências com 979 mil espectadores a acompanharem o formato, com 7,6% de participação de mercado. Comparativamente com o ano passado, a France2 perdeu 181 mil espectadores e 0,8% de quota de mercado.


No País de Gales, o Festival Eurovisão Júnior 2019 foi acompanhado por 19 797 espectadores, sendo o 9.º programa mais visto durante a semana. O concurso foi visto por 19 700 pessoas na televisão, enquanto 77 pessoas acompanharam a transmissão no computador, tablet e smartphone.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPortugal/Imagem/Vídeo: JESC

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.