Slider

Letónia: LTV abre inscrições para o 'Supernova 2020'


A emissora letã LTV abriu as inscrições para o Supernova 2020. Esta será a sexta vez que o formato será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão.

Depois de confirmar participação no Festival Eurovisão 2020, a emissora letã LTV abriu, esta tarde, as inscrições para o Supernova 2020, confirmando que o formato televisivo será utilizado pela sexta vez consecutiva como final nacional para o concurso internacional. "Durante muito tempo, não sabíamos o que esperar na sexta temporada do concurso. Desde o final de agosto, houve um grande interesse, acima da média (...) esperamos um elevado nível de qualidade" afirmou Ilze Jansone, produtor do evento, confirmando que a Final do certame decorrerá a 8 de fevereiro.

As inscrições para os aspirantes a representantes da Letónia em Roterdão encerram a 20 de novembro, sendo que o regulamento sofreu algumas alterações: a idade mínima para a participação baixou para os 16 anos (anteriormente era 18) e os compositores estrangeiros poderão enviar candidaturas e participar no evento enquanto membros de um grupo.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 20 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Telavive, Carousel representou o país com "That Night", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 15.º lugar com 50 pontos na semifinal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.