Slider

EYM2020: BBC anuncia retirada do 'Eurovision Young Musicians'


A emissora britânica BBC, anfitriã da última edição do concurso, não marcará presença no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020. Bélgica, Croácia, Noruega e Rússia são os quatro país confirmados.


Depois de ter organizado a edição de 2018 em Edimburgo, a emissora britânica BBC revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão de Jovens Músicos em 2020, tornando-se no primeiro país a retirar-se do concurso. Apesar da confirmação da retirada, a emissora não revelou nenhum detalhe sobre as razões para a saída do concurso, que terá lugar em Zagreb.

Com a retirada da BBC, a ITV e o Channel 4 tornam-se elegíveis para participar no concurso, bem como a S4C, do País de Gales, e a BBC Alba, da Escócia. De realçar que, até ao momento, apenas quatro país confirmaram a participação: Bélgica, Croácia, Noruega e Rússia.

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão de Jovens Músicos em 1982, edição inaugural do evento, que foi organizado em Manchester. Depois de 15 participações consecutivas, onde se destaca a vitória em 1994 e as presenças no pódio em 1984, 1998 e 2002, o país ausentou-se do concurso entre 2012 e 2016, tendo regressado em 2018, edição organizada em Edimburgo, falhando o apuramento para a Final.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTakeOver / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.