Espanha: RTVE disponível para receber canções para Blas Cantó


Apesar de não abrir oficialmente um período de candidaturas, a emissora espanhola RTVE está disponível para receber canções para Blas Cantó para o Festival Eurovisão 2020.

A emissora espanhola RTVE está disponível para receber canções para Blas Cantó defender no Festival Eurovisão 2020. "Nunca sabemos onde está o talento. Não vamos negar que podemos encomendar uma canção a um grande artista ou compositor e aparecer outra canção de um artista em ascensão. Por isso queremos ouvir e valorizar" afirmou Toñi Prieto, abrindo a porta a todos os jovens compositores, apesar de não abrir oficialmente uma plataforma de submissão de canções.

Contudo, a chefe de entretenimento da RTVE pede "respeito pela arte da composição": "Estamos aberto mas gostaríamos que tivessem experiência porque, como tudo na vida, há pessoas que pensam que sabem compor" frisou. 


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSPain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários