Slider

ESC2020: Itália confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal de Itália confirmou a participação no Festival Eurovisão 2020. No entanto, o Festival de Sanremo não foi confirmado como processo de seleção.

A emissora estatal RAI confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2020, tornando-se no 38.º país confirmado provisoriamente no evento que terá lugar em Roterdão. Contudo, apesar da confirmação, a emissora italiana não confirmou o Festival de Sanremo 2020 como processo de seleção dos representantes para o evento internacional.

Até ao momento, 38 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.  Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.   

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.