ESC2020: Malta confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal de Malta confirmou, através do seu site oficial, a sua participação no Festival Eurovisão de 2020.

A emissora estatal de Malta confirmou, recentemente, a sua participação no Festival Eurovisão 2020, tornando-se o 34.º país confirmado no evento. No entanto, apesar da confirmação, a PBS não confirmou a utilização do X Factor Malta como final nacional para a edição sediada em Roterdão.

Até ao momento, 34 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.  Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.  

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país regressou à Grande Final em 2019 com Michela e "Chameleon", tendo a candidatura terminado em 14.º lugar com 107 pontos, nenhum deles oriundos de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários