Slider

ESC2020: Macedónia do Norte confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Macedónia do Norte confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão de 2020.


Depois de alcançar o seu melhor resultado de sempre no concurso, com Tamara Todevska a subir ao sétimo lugar na Grande Final com a vitória no júri, a emissora estatal da Macedónia do Norte confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2020. Sem revelar qualquer detalhe sobre o processo de seleção, é expectável que o país volte a escolher os seus representantes de forma interna, tal como tem acontecido nos últimos anos.

Até ao momento, 26 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

A Macedónia do Norte fez a sua estreia no Festival Eurovisão em 1998, contando com 19 participações e 9 presenças na Grande Final. Em 2019, Tamara Todevska e "Proud" representaram o país em Telavive, alcançando o melhor resultado de sempre da Macedónia do Norte: a candidatura alcançou o 7.º lugar na Grande Final, fruto do 1.º lugar no júri e do 12.º no televoto, com 305 pontos, 5 oriundos do júri português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.