Slider

ESC2020: Alemanha abre as inscrições para os compositores


A produtora Digame, uma das responsáveis pela final nacional alemã, abriu as inscrições para os compositores interessados em participar no Festival Eurovisão 2020.


A emissora pública alemã, em parceria coom a Digame, abriu, esta tarde, a recepção de canções para o Festival Eurovisão 2020. Depois das inscrições de cantores até 30 de agosto, a emissora alemã está a receber, até 1 de outubro, as propostas dos compositores interessados na competição, apelando a canções "contemporâneas que se encaixam nos padrões internacionais, com uma mensagem forte, clara e compreensível", dando como exemplo as últimas duas vencedoras do certame, "Toy" e "Arcade".

O painel de especialistas, formado por 20 jurados da área musical, e o painel de fãs avaliarão todas as canções após o fecho das inscrições, sendo que, posteriormente, a Digame começará "um processo de correspondência": as melhores canções serão gravadas por vários artistas, com os comités a escolherem as melhores combinações. Além disso, os cantores também poderão apresentar as suas propostas, bem como proceder a mudanças nos temas nos próximos meses.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.