Bélgica: VRT em negociações com "artista preferido" para o Festival Eurovisão 2020


A emissora belga VRT está em negociações com um cantor para o Festival Eurovisão 2020: contudo, o artista "só quer participar com uma canção muito forte".

A emissora VRT, responsável pela participação da Bélgica no Festival Eurovisão 2020, está em negociações com um artista para se fazer representar em Roterdão. A informação foi avançada por Gerrit Kerremans, chefe do comité de seleção da emissora belga, tendo sido explicado que a VRT está em negociações com o "artista preferido" do comité: "Neste momento, temos um artista preferido, o número 1 da nossa lista de desejos. Este candidato está a considerar uma possível participação no Festival Eurovisão na Holanda. Mas o artista em questão só quer participar com uma música muito forte. É tudo o que posso dizer sobre 2020".

Contudo, Gerrit Kerremans revelou que a VRT tem outras opções, frisando que existe um prazo entre a emissora e o artista em questão para acordarem a participação no Festival Eurovisão. Caso o prazo não seja cumprido, a emissora belga acordará a participação com outro dos artistas com quem esteve em negociações.

Estreante em 1956, a Bélgica conta com 61 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Em Telavive, Eliot representou a Bélgica com "Wake Up", terminando em 13.º lugar com 70 pontos na semifinal, recebendo 12 pontos de Portugal: 10 do júri e 2 do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários