ESC2020: Utrecht quer receber o Festival Eurovisão 2020 numa tenda gigante


A cidade de Utrecht revelou, esta manhã, que tenciona organizar o Festival Eurovisão 2020 numa tenda gigante no parque de estacionamento do Jaarbeurs. A arena, inicialmente apontada como potencial sede do concurso, não tem altura suficiente.

Durante a apresentação das candidaturas das cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão 2020, os responsáveis pela proposta de Utrecht revelaram que o Jaarbeurs, recinto com capacidade para 11 mil pessoas, não encabeça a candidatura da cidade devido à baixa altura do local, algo que não cumpre as normas da EBU/UER.

Deste modo, a cidade de Utrecht tenciona receber o concurso na Grand Arena, uma tenda gigante que será montada no estacionamento do multiusos e que terá capacidade para 10 mil espectadores. Por outro lado, o Jaarbeurs será utilizado como backstage e acolherá, segundo a candidatura, o Press Center e os restantes espaços anexos à arena principal.

No entanto, ao contrário das restantes candidaturas, Utrecht não revelou a quantidade que a Câmara Municipal tenciona investir no evento, depois de vários políticos se terem oposto ao uso de dinheiros públicos para o evento internacional. Em vez disso, vários partidos apelaram a que o Jaarbeurs e os seus parceiros comerciais financiem o concurso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários