ESC2019: Irlanda gastou 336 mil euros com a participação de Sarah McTernan


A emissora irlandesa RTÉ revelou os custos da participação de Sarah McTernan no Festival Eurovisão 2019.

Com uma delegação de 19 pessoas, a emissora estatal da Irlanda gastou 336 617 euros com a participação no Festival Eurovisão 2019. O anúncio foi efetuado pela RTÉ, revelando um aumento de 30 mil euros nos gastos da comitiva quando comparado com o custo da participação em Lisboa.

Os custos das viagens de avião, que foram realizadas em classe económica, foram de 21 922 euros, enquanto o estacionamento e os táxis utilizados tiveram um custo de 940 euros. Os custos da estadia superaram os 48 875 euros, havendo também uma conta de representação de 831 euros e a alimentação a ter um encargo de 16 384 euros para a comitiva. Por fim, a atuação de Sarah McTernan em Telavive teve um custo de 42 763 euros.

"Os custos mais elevados refletem o custo de vida no país anfitrião" revelou um porta-voz da RTÉ, revelando que a delegação viajou "em classe económica mas foi obrigada a ficar num dos hotéis oficialmente designados". 

Escolhida internamente pela RTÉ, Sarah McTernan representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2019 com o tema "22". Em Telavive, a candidatura irlandesa não foi além do 18.º (e último) lugar da semifinal com apenas 16 pontos.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TheSun /Imagem: Google: Vídeo: Youtube

5 comentários:

  1. Anónimo00:57

    Sou o único a achar um absurdo os valores gastos pela emissoras e que se tornaram públicos? E tudo por apenas 3 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:44

      Nao. Eu acho que ja se sabe oss valores são elevados num voo, e em tudo o que envolve uma atuaçao. Mas ha coisas que se podem cortar como o numero dde pessoas da delegação, hoteis mais baratos,.. Alemm disso as delegaçoes quando eestao livres andam a gastar dinheeiro no qque nao devem.. Pode se passear sem gastar dinheiro.. E ao veer aqui 16 mil euros de alimenntaçao??? Por favor... Andaram a comer onde?

      Eliminar
    2. Anónimo16:46

      E podem sempre fazer como a RTP que agora faz os próprios LEDS (que sem duvida tem sido bons) e assim poupa e nao tem que pagar aaos chulos da EBU quue leevam aos 100 mil por uns LEDS de 3 minutos

      Eliminar
    3. Anónimo20:47

      Por um comentário que ouvi do Conan acho que os leds vieram dos chulos da EBU.
      Se a equipa responsável pelos leds do fdc tivesse envolvida tenho a certeza não teríamos tido aquele gif.
      Já agora, sabem se a rtp revelará o valor gasto (e em quê) pela participação deste ano?

      Eliminar