ESC2020: Israel confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora israelita KAN confirmou participação no Festival Eurovisão 2020, tornando-se o 11.º país confirmado no evento.

Anfitrião do Festival Eurovisão de 2019, a emissora israelita KAN confirmou participação no Eurovision Song Contest 2020, sendo o 11.º país confirmado no evento. Apesar de não ter revelado o processo de seleção que utilizará, a imprensa nacional avança que o HaKokhav HaBa será utilizado pelo sexto ano consecutivo. Por outro lado, segundo a publicação, a canção será escolhida num programa televisivo, com 3 ou 5 canções na disputa pelo passaporte eurovisivo.


Até ao momento, 11 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Israel, Noruega, República Checa, São Marino e Suécia. Também, Bielorrússia, Estónia, Finlândia, Hungria, Lituânia, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia também revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra é o primeiro país oficialmente fora do concurso. 

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Haylom/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários