Slider

ESC2020: Candidatura de Roterdão para receber o Festival Eurovisão está a ser finalizada


A cidade de Roterdão revelou que a candidatura para receber o Festival Eurovisão 2020 está a ser finalizada, com o Município a reunir vários patrocinadores e parceiros.


A cidade de Roterdão, uma das favoritas à organização do Festival Eurovisão, criou um grupo de direção para a candidatura que será apresentada à NOS, NPO e AVROTROS nos próximos meses. Segundo o município, a candidatura já está a ser finalizada, com "80% da mesma pronta". A Ahoy Rotterdam, sede do Festival Eurovisão Júnior de 2007, encabeça a candidatura, sendo que o grupo de direção conta também com representantes da Rotterdam Partners e Rotterdam Festivals.

Said Kasmi, vereador do Turismo e da Cultura da cidade de Roterdão, referiu também que o município apoiará financeiramente a candidatura para receber o Festival Eurovisão: "Queremos realmente receber o Festival Eurovisão e estamos preparados para disponibilizar recursos para isto. Mas não podemos fazer isto sozinhos... O Governo, as emissoras e os patrocinadores também deverão avançar com recursos. Nós olhamos o que é administrável para a cidade, porque também devemos ser capazes de explicar para o povo de Roterdão". Contudo, Kasmi está confiante que Roterdão será escolhida em detrimento de Amesterdão: "Olhando para o calendário de eventos de Amesterdão em maio de 2020, vemos o quão ocupada está a cidade com a Fórmula 1. Nós iremos concentrar-nos no evento, com toda a nossa experiências com grandes eventos, como a Tour de França e o MTV Awards."

Amesterdão e Roterdão lideram as preferências para organizar o Festival Eurovisão 2020, sendo que as cidades de Arnhem, Enschede, 's-Hertogenbosch, Leeuwarden, Maastricht, Haia e Utrecht também já confirmaram que apresentarão candidaturas para receber o evento. Por sua vez, Zwolle retirou a intenção de concorrer à organização do certame.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.