Holanda: Wouter Hardy revela pormenores sobre a criação de "Arcade"


Wouter Hardy, produtor de "Arcade", revelou que a canção que Duncan Laurence defenderá em Telavive foi finalizada em 2016.


Produtor de "Arcade", tema que lidera as apostas para vencer o Festival Eurovisão 2019, Wouter Hardy revelou pormenores sobre a criação da canção que Duncan Laurence defenderá em Telavive em entrevista ao Omroep Brabant. Segundo Wouter, a canção ficou finalizada em 2016: "Fiquei particularmente impressionado com a sua voz e o que ele faz com ela" referiu o produtor, recordando que recebeu 5 demos gravadas por Duncan. 

Wouter Hardy e Duncan Laurence trabalharam juntos na gravação de várias músicas, sendo que a primeira foi "Arcarde": "Acho realmente bonita. Com cordas, bateria, baixo, piano, sintetizadores, refrão, a voz do Duncan... os backing vocals... por isso é que existem tantas faixas" explicou, referindo que "Arcade" conta com 165 linhas separadas de instrumentação.

O feedback recebido após a revelação de "Arcade" foi inesperado: "Nunca esperei isso (...) Eu acordo todas as manhãs e sou inundado por emails e mensagens em todas as aplicações. Criámos a canção há anos e é recebida assim: só posso estar orgulhoso" afirmou, garantindo que as expectativas estão altas para Telavive, "Está tudo de olho nele. Acho que o Duncan é um dos melhores artistas ao vivo que conheço. As pessoas ficarão realmente impressionadas".


Estreante em 1956, a Holanda conta com 59 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Em Lisboa, o país foi representado por Waylon e "Outlaw in 'Em", candidatura que terminou em 18.º lugar na Grande Final, sendo o pior resultado holandês numa Final desde 2004.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários