Suécia: SVT investiu quase 3 milhões de euros no 'Melodifestivalen 2019'


Hanna Stjärne, CEO da SVT, revelou que a emissora sueca investiu quase 3 milhões de euros no Melodifestivalen 2019, mas recusou avançar com as receitas do formato.


Apesar das críticas do Conselho de Revisão da Rádio e Televisão, a emissora sueca SVT tem recusado, nos últimos anos, revelar as receitas do Melodifestivalen, formato utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão. Contudo, Hanna Stjärne, CEO da SVT, revelou alguns pormenores sobre os custos do programa para a emissora estatal sueca.

"A SVT trabalha com o programa em si, mas não é a responsável pela venda dos bilhetes ou pela construção do mesmo, trabalhando com vários parceiros comerciais (...) e como pede a ética dos negócios, temos acordos comerciais onde incluímos algumas cláusulas de sigilo" afirmou Hanna Stjärne, recusando avançar com detalhes sobre os negócios com as empresas como Maria Casino, Coop e Elon.

Além disso, Hanna Stjärne discorda que a SVT tenha recusado entregar a documentação ao Conselho de Revisão, "temos uma discussão contínua com o Conselho para a avaliação da transparência e da ética dos negócios", garantindo que "existem trade-offs entre a ética e a transparência, seguindo o que está na lei de base da licença da radiodifusão (...) apenas tentamos lidar com este dilema de forma justa e correta perante a lei".

Contudo, questionada sobre o orçamento do Melodifestivalen 2019, Hanna Stjärne garantiu que o orçamento tem aumentado nos últimos anos: "A minha antecessora Eva Hamilton disse, em tempos, que o custo era de 2 milhões de coroas por programa [190 mil euros] mas atualmente, o nosso orçamento, é de 2,5 milhões de coroas por hora [238 mil euros]". Como o somatório dos seis programas do Melodifestivalen 2019 é de cerca de 10 horas, o orçamento da SVT para o certame estará situado entre os 25 e os 30 milhões de coroas suecas, valor a rondar os 3 milhões de euros.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet / Imagem: Google / Vídeo: SVT

1 comentário:

  1. Anónimo19:45

    E porque da lucro, e grande lucro porque senao nao faziam constantemente o espetaculo que é, em tantas cidades, com tantos adereços,...

    ResponderEliminar