FC2019: Quais as canções do Festival da Canção 2019 mais ouvidas no Spotify?


As canções do Festival da Canção 2019 já estão disponíveis no Spotify. Quais serão as canções mais ouvidas na plataforma, cinco dias depois da sua revelação?


No passado dia 8 de fevereiro, a RTP disponibilizou, nas diversas plataformas digitais, as 16 canções a concurso no Festival da Canção 2019. Cinco dias depois, o ESCPORTUGAL pôs mãos à obra e foi descobrir quais as canções mais ouvidas no Spotify. "Telemóveis", de Conan Osíris, lidera a contagem, com mais de 14 mil reproduções, sendo seguido pelos temas de Calema, Filipe Keil e Ana Cláudia. A canção de NBC, em sexto lugar, regista o maior número de reproduções da semifinal 2, depois da canção de Ela Limão, sendo seguido pelas propostas de João Campos, Matay e Surma.

Aceda, de seguida, ao número de vezes que cada canção já foi ouvida no Spotify:

1.º "Telemóveis" - Conan Osíris - 14 133 reproduções
2.º "A Dois" - Calema - 3 052 reproduções
3.º "Hoje" - Filipe Keil - 1 640 reproduções
4.º "Inércia" - Ana Cláudia - 1 558 reproduções
5.º "Mais Brilhante Que Mil Sóis" - Ela Limão - 1 554 reproduções
6.º "Igual a Ti" - NBC - 1 520 reproduções
7.º "É o que é" - João Campos - 1 435 reproduções
8.º "Perfeito" - Matay - 1 344 reproduções
9.º "Pugna" - Surma - 1 185 reproduções
10.º "O Lugar" - Lara Laquiz - 1 171 reproduções
11.º "O Jantar" - João Couto - 1 134 reproduções
12.º "Mar Doce" - Mariana Bragada - 1 061 reproduções
13.º "O Meu Sonho" - Soraia Tavares - 1 023 reproduções

"Lava" - Dan Riverman - < 1 000 reproduções
"Mundo a Mudar" - Madrepaz - < 1 000 reproduções
"Debaixo do Luar" - Mila Dores - < 1 000 reproduções



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Spotify/Imagem: RTP

17 comentários:

  1. Anónimo18:07

    A diferença é grande.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o público português e o júri não façam asneiras.Estaremos numa semi-final bastante complicada.Os países que vão competir connosco na mesma semi-final não estão para brincadeiras.Tenho acompanhado o percurso destes países este ano.Grande parte deles têm seleções nacionais muito fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:44

      O NBC dava um execelente rwpresentante se fizessem uma excelente apresentação

      Eliminar
  3. Anónimo19:32

    A do conan não é mais ouvida porque a adicionou muito tarde ao Spotify

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah?! A do Conan é a mais ouvida !!! Tem mais do triplo da dos Calema q tá em segundo...

      Eliminar
    2. Ele queria dizer: "não é ainda mais ouvida porque adicionou muito tarde"

      Eliminar
  4. Anónimo20:05

    Preocupa-me tanto se vai funcionar ao vivo a do Conan 😣😢😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois com a mesma preocupação!

      Eliminar
    2. Anónimo02:52

      Somos três!

      Eliminar
    3. Acho que o bailarino faz parte do conceito e quero que actue. Para juntar a estranheza visual à estranheza sonora... Ambos entranham-se depois!

      Eliminar
    4. Anónimo11:52

      Somos três ahahaha Ao vivo não sei se será assim tão convincente para ganhar!

      Eliminar
  5. Anónimo20:11

    A questão é se este hype todo não vai sair gorado com a atuação ao vivo, sobretudo se vai contar com aquele dançarino dos ataques epiléticos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:52

    Eu acho que vai ganhar o Matay ou o do “sou igual a ti “ . Acho que o conan não ganha infelizmente não estou a ver o júri a dar grandes pontes a ele . Por não falar que também acho que o conan ao vivo pode ser uma decepção .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:27

      Concordo em absoluto... somando tudo esse será um resultado possível.

      Eliminar
    2. Anónimo03:32

      claro que o conan vai ganhar no juri... o juri ja percebeu o hype todo à volta da musica, mesmo la fora portanto...

      Eliminar
  7. Anónimo21:23

    Vamos ter calma...o importante é ao vivo...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:51

    Independentemente do que aconteça no festival, gosto de toda esta dinâmica.
    Gosto que o FdC se esteja a tornar numa plataforma para mostrar ao público o trabalho dos artistas tal como acontece com o San Remo e o Melodifestivalen.
    Muitos dos artistas destes festivais vão lá, não para ganhar mas, para dar a conhecer o seu trabalho e se Portugal conseguir isso já será ótimo para no futuro mais artistas se interessarem pelo festival.

    Obviamente que torço pelo Conan porque é algo diferente e inovador e o ESC deveria ser assim.
    Mas com ele, tal como com o Salvador ou até a Claudia Pascoal, ou será top ou flop (não há meio termo, ou se ama ou se odeia).
    Que se arrisque, não há nada a perder.
    #telele 🙂

    ResponderEliminar