Slider

[VÍDEO] Malta: Kayati e Franklin Calleja eliminados do 'X Factor Malta'


O grupo Kayati e o cantor Franklin Calleja foram os menos votados da primeira gala do X Factor Malta e estão fora da corrida para representar Malta no Festival Eurovisão de 2019.



A emissora de Malta transmitiu, esta noite, a primeira gala do X Factor Malta, talent-show que será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. Doze candidatos subiram ao palco da competição, três de cada equipa, sendo que o televoto foi o responsável por eleger os nove candidatos automaticamente apurados para a próxima gala ao vivo.

O grupo Kayati foi o menos votado do público, tendo sido automaticamente eliminado, enquanto Franklin Calleja e o grupo Xtreme disputaram a última vaga para a segunda gala ao vivo. Contudo, o painel de jurados optou pelo afastamento de Franklin, cantor que já havia estado nas finais nacionais de Malta em 2013, 2014, 2015 e 2016 e em São Marino em 2017.



Recorde, de seguida, as atuações desta noite:

Groups
4th Line
Kayati - Eliminado
Extreme

Boys
Norbert Bondin
Luke Chappell
Owen Leuellen

Girls
Kelsey Bellante
Michela Pace
Nicole Frendo

Overs
Ben Purplle
Franklin Calleja (MESC2013/14/15/16/17) - Eliminado
Petra Zammit (Pe Tra) (MESC2018)


Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país está fora da Grande Final desde 2016. Em Lisboa, Christabelle representou Malta com o tema "Taboo", terminando em 13.º lugar com 101 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final devido à votação do público, tal como acontecera em Kiev.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo23:35

    Isto promete! Para já, o Norbert Bondin leva grande avanço mas nunca se sabe, nunca se sabe!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.