Slider

ESC2019: Tamara Todevska revela detalhes sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2019


A cantora Tamara Todevska, representante da ARJ Macedónia em Telavive, garantiu que a revelação da sua canção acontecerá até dia 15 de fevereiro, dez dias depois do fecho das inscrições da MRT.


Escolhida internamente para representar a ARJ Macedónia no Festival Eurovisão 2019, a cantora Tamara Todevska revelou, em entrevista a um canal de televisão da Bósnia-Herzegovina, alguns detalhes sobre a sua preparação para o regresso ao evento. "Eu apenas soube que iria representar o país há uma semana. Recebi um telefonema da MRT a perguntar se poderia aceitar o desafio, apesar de ter sido mãe há menos de dois meses" frisou a cantora, acrescentando que "precisava de ter esta oportunidade para mostrar o que aprendi ao longo destes anos. Participar a solo na Eurovisão era um dos meus maiores desejos".

Questionada sobre a canção, a intérprete revelou que a MRT abriu um período de inscrições para todos os compositores interessados até 5 de fevereiro: "Estamos a receber demos e canções todos os dias e, após o prazo, decidiremos qual a canção que levarei a Telavive" defende, garantindo que o seu prazo pessoal para a publicação do tema é o dia 15 de fevereiro, apesar da MRT ainda não ter feito qualquer declaração. Além disso, Tamara garantiu que a sua irmã Tijana Dapčević, representante do país em 2014, integrará a comitiva para o Festival Eurovisão, "Ela vai lá estar. Seja como artista, assistente ou, simplesmente, como apoio moral ao longo desta aventura".

Esta será a quarta participação de Tamara Todevska no palco do Festival Eurovisão. Em 2004, a cantora integrou os backing singers de Tose Proeski, repetindo o papel em 2014 na participação da sua irmã Tijana em Copenhaga. Por outro lado, em 2008, ao lado de Vrcak e Adrijan, a cantora representou o país com "Let me love you" em Belgrado. A candidatura ficou em 10.º lugar na semifinal 2 do Festival Eurovisão, tendo falhado o apuramento com o painel de jurados a eleger a Suécia, 12.ª classificada, como a 10.ª finalista da gala.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.