ESC2019: Soundskillz, compositor português, a concurso na República Checa


A canção "Easy to Believe", defendida por Pam Rabbit na final nacional da República Checa, foi composta por Soundskillz, nome artístico do compositor e produtor português João Filipe de Carvalho.


A emissora checa CT revelou, esta manhã, a lista de participantes do Eurovision Song CZ, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019, lista que conta com um português: João Filipe de Carvalho, de nome artístico Soundskillz, é o compositor e produtor de "Easy to Believe", tema interpretado por Pam Rabbit, cantora que participou no Festival Eurovisão em Lisboa.


Produtor e compositor, João Filipe de Carvalho cresceu num ambiente ligado às artes e música, sendo filho de um produtor musical e de uma bailarina. Começou a produzir as primeiras músicas aos 11 anos, sendo que, aos 19 anos, foi reconhecido internacionalmente com os seus dois primeiros singles ligados à música eletrónica a serem descarregados 35 mil vezes... num só dia.

Atualmente, ao lado de Yafeni, jovem angolana de 23 anos, lançou o The LX Sound, estúdio em Benfica, onde é produtor e engenheiro in-house, tendo já trabalhado com nomes como Slow J, Virgul, Liliana (Almeida), Veecious, Tekilla ou Cali Flow 212.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Bantumen/ESCPORTUGAL /Imagem:Bantumen/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário: