ESC2019: Representante da Rússia será conhecido no final de janeiro


A emissora russa VGTRK anunciará os seus representantes no Festival Eurovisão 2019 no final de janeiro, desmentindo a existência de uma lista de potenciais candidatos.

Depois do tablóide russo Super ter avançado com a existência de uma lista de potenciais representantes da Rússia no Festival Eurovisão 2019, e que contemplava Sergey Lazarev (ESC2016), Alesandr Panayotov, Manizha, Elena Temnikova (ESC2007), Egor Kreed e Philip Kirkorov (ESC1995), entre outros, a emissora VGTRK garantiu que o anúncio do representante russo em Telavive será revelado no final do mês de janeiro. Além disso, o porta-voz da estação garantiu que não existe nenhuma lista de potenciais candidatos, o que poderá indicar que a decisão já foi tomada anteriormente.

Estreante em 1994, a Rússia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa em defesa de "I Won't Break". Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a Grande Final, algo inédito na história do país, terminando em 15.º lugar com 65 pontos na semifinal 2.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision.tv.

Sem comentários