ESC2019: Representante da Áustria será conhecido a 29 de janeiro


A ORF revelará o representante da Áustria em Telavive a 29 de janeiro. Rumores apontam que a escolha recaiu sobre uma cantora.

Depois das escolhas internas de Natan Trent e Cesar Sampson para as últimas duas edições do Festival Eurovisão, a emissora estatal da Áustria repetiu o processo para 2019, com um comité de especialistas a serem os responsáveis pela seleção deste ano. Após vários meses do processo, o anúncio será realizado a 29 de janeiro (terça-feira) no programa de Eberhard Forcher na Ö3 Wecker.

Apesar de não ter sido revelado qualquer informação sobre o candidato selecionado, as principais páginas de fãs do Festival Eurovisão na Áustria apontam que a escolha recaiu sobre uma cantora. Hyäne Fischer continua a ser apontada como potencial representante do país em Telavive.


Estreante em 1957, a Áustria conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo triunfado em duas edições: 1966 e 2014. Pelo quinto ano consecutivo numa Grande Final, o país foi representado por Cesár Sampson e "Nobody But You" em Lisboa, terminando em 3.º lugar com 342 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do júri. De Portugal, a Áustria recebeu 8 pontos do painel de jurados.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários