[VÍDEO] Albânia: Reveja as atuações da 1.ª gala do 'Festivali i Këngës 57'


O Palácio dos Congressos em Tirana recebeu, a noite passada, a primeira gala do Festivali i Këngës 57, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2019. Reveja as atuações.

A Albânia transmitiu, a noite passada, a primeira gala da 57.ª edição do Festivali i Këngës, certame que será utilizado como final nacional albanesa para o Festival Eurovisão 2019. Ana Golja e Viktor Zhusti foram os apresentadores do certame, que conta com direção musical de Inva Mula. Os 22 candidatos subiram ao palco do Palácio dos Congressos, em Tirana, acompanhados pela Orquestra Nacional Sinfónica da Albânia.

Recorde, de seguida, as atuações da 1.ª gala do Festivali i Këngës 57:

Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários